Lutas | Com PMCS | 18/06/2019 12h54

Kung Fu e capoeira agitam final de semana em Chapadão do Sul

Compartilhe:

O final de semana foi movimentado para os amantes das lutas em Chapadão do Sul.

No sábado (15), foi realizado, na Secretaria de Cultura e Esporte, o Curso de Arbitragem Nacional de Lutas (Lei Tai/Lei Tai Light/Cassetete) e Formas Taolu, ministrado pelo grão-mestre João Valdivino. O curso objetivou capacitar interessados para arbitrar no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Kuoshu, que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, no Ginásio Municipal Carlos Archilha.

Já no domingo (16), foi realizado o 1° Encontro de Câmara na Praça de Eventos, com a participação da equipe de capoeira, que contou com a participação professor “Zumbi” de Alto Taquari-MT e alunos, além do instrutor “Samurai”, de Aporé-GO e alunos, o instrutor “Miko” de Birigui-SP, contramestre “Bunitin” de Santa fé do Sul-SP, contramestre ”caminhão” de Paranaíba-MS e mestre “Chimbica’ de Paranaíba-MS.

O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Esporte, com responsabilidade do instrutor marcos “Azedão”. Durante a ação, estiveram presentes, aproximadamente, 50 pessoas no local, com o objetivo de unificar os capoeirista da região e divulgar a modalidade de capoeira.

A Secretaria ressalta que a modalidade é oferecida gratuitamente a todos munícipes de Chapadão do Sul (5 a 17 anos e Adulto).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS